Zura!
> Cine e Foto
> Projetor (Data Show)

Projetor (Data Show)

65 resultados encontrados

Compartilhe esse resultado com amigos
Visualizar por
Lista
Grade
Imagens

Está em dúvida ?

Visite nossoGuia de Compras

Filtrar

Publicidade

Como escolher

Antes de comprar um projetor, é importante ter em mente que a qualidade de reprodução também depende do ambiente no qual será instalado o projetor. A escolha do equipamento ideal dependerá da maneira que o usuário pretende utilizar seu projetor e de quanto ele disposto a pagar.

 

Projetor DellAvaliar a durabilidade da lâmpada e das outras peças do projetor, assim como a disponibilidade de reposição, também é um quesito a ser observado. Alguns projetores podem ainda apresentar certo ruído durante seu funcionamento.

 

Entradas de dados e de vídeo

Antes de comprar um projetor, o usuário precisa verificar alguns detalhes para não se decepcionar. É importante verificar se o equipamento escolhido vem com todas as entradas de dados e vídeo que o usuário utilizará em seu dia a dia, garantindo mais versatilidade.

 

Projetor BenQLuminosidade

A quantidade de luz que o projetor emite é um dos principais fatores que o usuário deve analisar antes de comprar um monitor. Em ambientes claros, projetores que emitem pouca quantidade de luz podem ocasionar perda de qualidade na imagem reproduzida. Se o usuário conseguir restringir melhor a luz ambiente ele pode contar com um projetor mais modesto com relação a esse quesito.

 

Resolução

Boa resolução é um dos principais características que o usuário deve buscar em um projetor. Maior resolução significa maior detalhamento da imagem reproduzida. O usuário deve checar previamente os padrões de resolução que mais apropriados. Até mesmo para a reprodução de imagens em HD.

Projetor Sony 

Contraste

A percepção de cores e a visibilidade da imagem são essenciais para boa qualidade de imagem. Essas duas características são determinadas pelo nível de contraste de um projetor. O contraste é importantíssimo para os profissionais que lidam com design ou com apresentações visuais.

 

Conteúdo exibido

Vale lembrar que o conteúdo reproduzido nos projetores também tem influência na qualidade da imagem. Se o conteúdo exibido for de baixa qualidade, esse aspecto será ressaltado na imagem reproduzida pelo equipamento. A perda de qualidade de imagem pode ocorrer, por exemplo, quando o usuário for reproduzir algum tipo de conteúdo que foi baixado da internet. 

O que é
Também conhecidos como Data Show, os projetores multimídia são aparelhos que utilizam uma combinação de lentes e de luz para reproduzir imagens de tamanho grandeem paredes ou em superfícies próprias voltadas para a projeçãoProjetor Data Show.

De maneira geral,os projetores funcionam reproduzindo imagens provenientes de uma fonte, que pode ser um computador, DVD player, Blu-Ray player ou um aparelho de televisão. Com ele é possível reproduzir apresentações, slides e vídeos, e são utilizados especialmente para tornar o conteúdo de palestras, aulas ou seminários mais atrativo e dinâmico, em especial para plateias com grande número de espectadores. Tanto que os projetores já fazem parte do cotidiano de muitos profissionais e estudantese já estão acessíveis até mesmo às instalações domésticas de Home Theater.
Tipos

Projetor Data Show DLP

No mercado existem diversos tipos de projetores com diferentes tecnologias de projeção e as mais comuns são a DLP e LCD.

Projetor Data Show LCD

 

 

Projetores com tecnologia LCD apresentam imagens mais nítidas e são recomendados para apresentações em ambientes nos quais é possível restringir melhor a luz. Já os projetores com tecnologia DLP são em geral mais leves e têm maior luminosidade e podem ser utilizados em ambientes mais iluminados.

Características
Tamanho da imagem reproduzida por um projetor
O tamanho da imagem depende da distância que o projetor está da superfície de projeção. No caso de salas pequenas, ao invés de utilizar um projetor, é precisoverificar se um aparelho de TV não atende às necessidades do usuárioProjetor Data Show.

Vale lembrar que o conteúdo reproduzido nos projetores também tem influência na qualidade da imagem. Se a qualidade do conteúdo exibido for baixa, esse aspecto será ressaltado na imagem reproduzida pelo equipamento.

Antes de comprar um projetor o usuário deve observar alguns detalhes para não se decepcionar. É importante verificar se o equipamento tem todas as entradas de dados e vídeo que o usuário utiliza em seu dia a dia. A durabilidade da lâmpada e das outras peças de um projetor, assim como a disponibilidade de reposição da mesma, também deve ser observada. Alguns projetores podem ainda apresentar certo ruído durante seu funcionamento.

Luminosidade de um projetor
O nível de luminosidade, calculado em lumens, é um importante parâmetro na hora de comprar um projetor, já que a intensidade de luz de um ambiente interfere na imagem reproduzida por esse aparelhoLuminosidade do Projetor Data Show.

O comprador deve ficar atento ao nível de luminosidade do ambiente no qual o projetor será instalado. Em ambientes de muita luminosidade, é mais recomendável que o usuário escolha um projetor com maior taxa de luminosidade a partir de 2000 lumens. Em ambientes onde existe melhor controle de luz ou existe o predomínio de penumbra ,o usuário pode optar por adquirir um projetorcom menores taxas de luminosidade.

Resolução de um projetor
Outro ponto ao qual o usuário deve ficar atento é à resolução do projetor. A resolução corresponde ao número de pixels (pontos) que compõem uma imagem na tela. Quanto maior for o número de pixels, maior será o nível de detalhes da imagemprojetada.

Existem diversos padrões de resolução disponíveis para projetores, variando de 800×600 pixels a 1920×1080pixels e que, inclusive, suportam o padrão de imagens em HD. O usuário deve informar-se na hora da compra se o projetor que está adquirindo suporta as resoluções mais utilizadas em seu dia a dia.

Contraste de um projetor
Ao comprar um projetor é importante verificar se a taxa de contraste do aparelho atende às necessidades do usuário. Em aplicações em que o nível de fidelidade de imagem é mais exigido, como na apresentação de produtos ou de peças de design, por exemplo, recomenda-se que as taxas de contraste dos projetores utilizados sejam maiores.

O contraste tem influência sobre a visibilidade e a percepção de cores e, em alguns casos, as baixas taxas de contraste podem fazer com que algumas cores pareçam diferentes na tela.
Marcas
3Logo 3MM
No mercado de sistemas de projeção, a 3M concentra sua atuação em projetores e microprojetores, com aparelhos especialmente fabricados para aplicações nos negócios. Atuando no Brasil há 64anos com diversas linhas de produtos, a 3M é uma empresa que atua em inúmeros setores e está presente em mais de 65 países.


BenLogo BenqQ
A fabricante taiwanesa de eletrônicos BenQ tem mais de 25 anos no mercado e é conhecida por ser a empresa montadora das telas de LCD de outras marcas. O nome BenQ vem da expressão em inglês ?BringingEnjoymentandQualitytolife?, queem tradução livre quer dizer ?trazer prazer e qualidade para a vida? ou ?dando vida ao prazer e qualidade?.


DelLogo Delll
Fundada em 1984, a fabricante norte-americana de computadores Dell também tem, desde 2002, uma linha de projetores multimídia. Vendendo diretamente ao consumidor, a empresa tem seu site como principal plataforma de vendas para empresas e para o consumidor final.



EpsoLogo Epsonn
Consagrada por sua linha de equipamentos e suprimentos para impressão, a Epson está no mercado há mais de 40 anos e atua no Brasil desde 1984. Os sistemas de projeção da Epson foram desenvolvidos para qualquer necessidade e o grande destaque fica por conta dos modelos com entradas USB e para mídias de DVD.


SonLogo Sonyy
A fabricante japonesa de eletrônicos Sony foifundada em 1946 e consagrou-se por lançar o primeiro gravador de fitas K7 e owalkman. É uma das empresas líderes mundiais em inovação e, no mercado de sistemas de projeção, sua linha de equipamentos vai dos dispositivos ultraportáteis aos projetores para auditório.
Comparativo
Projetor ou Microprojetor
Projetor EpsonO peso de um projetor pode ser um fator importante para a compra.Se o usuário tem de se locomover diversas vezes com seu projetor para fazer suas apresentações, talvez prefira utilizar um microprojetor. Esses projetores MicroProjetorutilizam a mesma tecnologia dos projetores de tamanho maior, entretanto, têm recursos mais modestos em razão de seu tamanho.Os microprojetores são compactos o bastante para caber na palma da mão e alguns modelos podem ser acoplados até mesmo em um celular.
Curiosidade
O menor projetor do mundo
No começo de 2011, foi desenvolvido o menor projetor existente até então. Confeccionado por pesquisadores na Alemanha, esse projetor tem espessura de 6 mm,funciona com tecnologia LCD e sua resolução que se aproxima ao padrão WVGA, que é equivalente a 800X480 pixelsFoto Micro Projetor.

Apesar de ter brilho equivalente a 11 lumens, esse projetor emite dez vezes mais luminosidade se comparado a qualquer outro equipamento de tamanho semelhante. Entretanto, em razão de seu tamanho reduzido e devido à baixa taxa de luminosidade, sua imagem projetada em ambientes muito claros pode ser prejudicada. Segundo os pesquisadores que desenvolveram o dispositivo, para aumentar a intensidade do brilho, seria necessário utilizar lentes maiores o que aumentaria o tamanho do dispositivo.

Nenhum produto
Selecione e compare

máximo de 4 produtos

  •  
  •  
  •  
  •  
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail para receber ofertas especiais do ZURA!

carregando...